Dicas de como manter sua equipe motivada

Para seu negócio ter relevância no mercado, é necessário desde cedo criar uma política de recursos humanos eficiente e inovadora para, dessa maneira, criar um diferencial que poderá ajudar na escalada do sucesso do seu empreendimento.

Manter os funcionários motivados não depende exclusivamente de dinheiro. Treinamentos, feedback construtivos e premiações por desempenho são as bases das ações que mais têm apresentado resultados.

Trouxemos algumas dicas que podem ajudar a deixar seus funcionários mais motivados, visando o crescimento individual de cada um e assim, por consequência, contribuindo para o crescimento do seu negócio:

  1. Feedback Construtivo
    Para implantar de maneira objetiva um feedback constante e construtivo é necessário desenvolver uma avaliação individual de desempenho dos funcionários da sua empresa. A realização da avaliação de desempenho vai mostrar quais funcionários se destacam e você terá acesso a  informações preciosas de quais campos seus colaboradores precisam se desenvolver profissionalmente. Você mostrará aos seus funcionários quais competências eles precisam melhorar.
  2. Comunicação Interna
    Para manter um bom clima organizacional em sua empresa, é indispensável possuir um canal de comunicação interna com seus funcionários. Esse canal irá possibilitar que você tenha informações do que seus funcionários realmente valorizam e as expectativas de cada um, assim, você terá dicas de quais as mudanças necessárias para ter um bom ambiente de trabalho em sua empresa.
  3. Crescimento  Profissional
    Crescer profissionalmente é uma das maiores forma de motivação. Divulgue internamente cursos que sejam interessantes para seus funcionários, como especializações e cursos de idiomas. Viabilize, através de descontos, a realização de cursos. Essa iniciativa trará retorno significativo para o seu negócio. É também uma boa ação você premiar aqueles funcionários que realizarem cursos, isso irá motivá-lo a melhorar cada vez mais. É importante que seus funcionários estejam em constante crescimento profissional, não só por eles, mas quanto mais conhecimento eles possuírem, melhor será também para sua empresa.

 

 

Autor
Carol Ferreira
Administradora apaixonada por redes sociais
Deixe seu comentário