5 dicas para você ter sucesso na sua confeitaria

Para que uma confeitaria venda e tenha sucesso é necessário que existam clientes satisfeitos e dispostos a voltar. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o empreendedor esteja atento às tendências do mercado e de olho nas expectativas dos consumidores.

Nós sabemos que não basta apenas abrir as portas, é preciso sempre procurar maneiras de não ficar para trás. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de como melhorar o rendimento da sua confeitaria.

  1. ACOMPANHE DE PERTO

Esteja sempre por dentro do que estão comentando sobre o seu produto, levando em consideração elogios e aprendendo com as críticas. Você trabalha para agradar os seus clientes, por isso, procure sempre atender suas necessidades melhorando e solucionando aquilo que está ao seu alcance.

  1. ORGANIZAÇÃO

Antes mesmo do atendimento, o que atrai os seus clientes para a sua confeitaria é a organização e a apresentação de seu produto. Procure sempre deixar produtos expostos de maneira atrativa, caprichando nos detalhes, com informações, e de preferência, nome e preço. Você tem que preparar a sua confeitaria dando identidade a ela, para ser sempre ligada ao seu produto e lembrada como um local receptivo e aconchegante. Procure preservar sempre aquele cheirinho de bolo quentinho, aguçando a curiosidade de experimentar o que está sendo preparado.

  1. INOVAR

Inovar é sempre estar à frente, o público procura sempre coisas novas, que despertem a curiosidade e que chamem a atenção. Saiba sempre quais são as tendências em doces e procure aprimorá-los, sem perder a sua identidade.

As datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para novas ideias, e é a oportunidades que você tem de dar um salto nas vendas. Tenha destacado em seu calendário as datas comemorativas do ano, como: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Festas Juninas, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween e Natal. Elabore produtos ilimitados e que tenha ligação com a data comemorativa que está por vir.

  1. FIDELIZAR

Clientes fidelizados, garante o movimento de sua confeitaria. Saiba quem são os seus clientes, e quem indicou o seu negócio. Tenha uma relação de confiança e proximidade com seu público.

Use o Myfid para criar diferenciais para aqueles clientes que indicam a sua confeitaria nas redes sociais.

Anote dados importantes, como, nome, telefone e data de aniversário, para convidá-los para eventos, informar promoções, novidades e oferecer brindes em seu aniversário.

  1. MARKETING

E por último e não menos importante, o marketing da sua confeitaria!

Esteja por dentro das redes sociais, sempre se atualizando.

Utilize a fan page do Facebook, para postar vídeos de como é feito, publicando fotos, interagindo com seu cliente e promovendo sorteios para atrair ainda mais pessoas para sua página. No twitter, você pode divulgar novidades e informações diárias. No instagram, você pode publicar fotos, que despertem a curiosidade de experimentar seus produtos.

Autor
Carol Ferreira
Administradora apaixonada por redes sociais
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