Não fique de fora das redes sociais

Não fique de fora das redes sociais!

Só no Brasil, já são mais de 120 milhões de usuários ativos nas redes sociais . Esses números representam mais de 50% da população do nosso país que está conectado em redes. Demais! Não é?

 

Facebook, Whatsapp, LinkedIn, Instagram, Twitter, Youtube. Você conhece todas essas redes sociais? Elas estão na lista de redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. O Instagram, inclusive, já até passou o Facebook no índice de aprovação do público, mesmo possuindo somente 60 milhões de usuários no país.

 

As redes sociais estão no nosso dia a dia, não dá para negar. Às vezes passam até despercebidas. Quando se vê, já estamos mandando um Whats, compartilhando um post no Facebook, enviando um story pro Instagram e por aí vai.

 

Seu cliente conhece todas elas e pode te encontrar por lá quando menos esperar. Eis a grande importância de estar sempre antenado nas novidades!

 

E que tal uma breve explicação das redes mais usadas?

 

Facebook: esse recusa explicações, né? Permite postagens de diversos conteúdos, desde simples interações, até pedido de recomendações, fotos de um passeio, vídeos de você empurrando seu primo na piscina, enfim, uma infinidade de coisas. Também permite a interação de maneira fácil e ágil, seja mensagem no chat, um comentário numa postagem ou discussões em grupos. É a rede social mais fácil de começar e de engajar seus clientes.

 

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Whatsapp: é o grande conhecido da nação. Chamado muitas vezes de Zap, Zap Zap ou até Whats (uáts). Além de já ser conhecido como uma rede de mensagens privadas ou em grupo, agora ele também possui uma função própria para empresas (Whatsapp Business). É sempre bom estar atento a essas novidades, devido a facilidade de comunicação que a rede possui. Afinal, quem não lembra dos dias que ele foi bloqueado em território nacional e muita gente ficou incomunicável?

 

LinkedIn: é a rede mais profissional que você pode esperar dessa lista. Ao criar um perfil, você consegue se conectar às pessoas mais diversas. Desde influenciadores digitais, até lojistas e donos de grandes empresas, todos estão presentes aqui. Seguindo a mesma lógica, as postagens que você encontra acabam indo muito para o lado profissional. Aproveite os conteúdos para entender melhor os concorrentes, aprender e ver o que estão falando.

 

Instagram: depois de um tempo se popularizando, hoje já exerce um papel de destaque na população brasileira! Basicamente, a interação desta rede se dá por fotos e vídeos que você posta no seu perfil de maneira permanente ou por um dia pelo Stories. Também é aberta a possibilidade de chat por direct, muito utilizado para responder stories e ter outras interações. É uma rede bem visual, portanto, elabore bem o que você irá publicar, caso opte por usá-la.

 

Twitter: rede simples, mas com alto potencial! As postagens se limitam a Tweets (pios), ou seja, textos simples de até 280 caracteres. Você também pode optar por anexar fotos, vídeos e links. É uma rede de comunicação rápida que traz muita informação.

 

Youtube: esse é exclusivamente para vídeos. Nele você encontra uma gama gigantesca de vídeos publicados e pode optar por publicar os seus próprios. Muito conhecimento de Marketing digital e do potencial das redes sociais pode ser adquirido através do Youtube. É mais uma oportunidade para você ir um passo além sempre!

 

Mas, afinal, o que o seu cliente quer de você nas redes sociais? Ele quer conhecer você! Nas diversas redes que você participa. É importante que ele consiga achar informações de você com facilidade, seja no Google, Facebook, Instagram, LinkedIn ou até no Twitter. O acesso até você deve ser facilitado.

 

Sempre bom lembrar também que você deve alimentar bem as suas redes sociais, caso contrário, elas acabam morrendo. É que nem aquela plantinha da varanda que você insiste em dizer que uma hora vai chover e ela vai ser regada. (Você sabe que ela tá ali, você só não quer o compromisso). A responsabilidade é sua!

 

É importante tomar cuidado com as redes que você irá escolher usar. Alimentar bem suas redes é primordial, mas quanto mais opções você escolher, mais trabalho terá, obviamente! Seja cauteloso, deixe seu cliente te conhecer e se arrume para se apresentar a ele da melhor maneira possível. Mas o mais importante: Não fique de fora das redes sociais!

 

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Autor
Myfid

                          
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