Datas comemorativas podem ser uma ótima oportunidade para vender mais e fidelizar clientes

Não é novidade para nenhum comerciante que as datas comemorativas aquecem as vendas. Em algumas datas é possível alcançar melhores resultados que outras, é claro, mas todas merecem uma atenção especial para que seu negócio venda mais e fidelize clientes.

Planejamento é a grande ferramenta para que você consiga se preparar com antecedência e esperar seu cliente no clima da data à ser comemorada. Caso o seu estabelecimento esteja “vestido à caráter”, todo potencial cliente que passar por sua loja sabe que ali encontrará o presente certo para a comemoração.

Agora, imagine no dia das mães, uma das datas com maior aumento de vendas, quantos novos clientes entram na sua loja? E qual é a próxima data após o dia das mães? Dia dos namorados, não é mesmo? Então imagine se você oferece vantagens de fidelização para todos os filhos que presentearam sua mães com seu produto voltarem no dia dos namorados! Com certeza sua loja terá um grande peso na hora da escolha de mais esse presente.

Nesse primeiro momento estamos pensando apenas no cliente direto, ou seja, aquele que vai até sua loja comprar, e que já aproveita e se cadastra no seu programa de fidelização. Vamos imaginar então se, junto com o presente, você mandasse um cartão da loja convidando o agraciado à visitar sua loja e/ou experimentar seu programa de vantagens. Nesse simples gesto, as chances de aumentar sua clientela crescem ainda mais!

Nós sabemos que as redes sociais são um dos locais onde podemos encontrar o maior número de clientes, dos mais variados segmentos. Por isso, estimule seu cliente à divulgá-lo com recompensas atrativas e veja seu negócio se expandir a cada nova visualização de uma recomendação.

Faça a diferença no seu estabelecimento, cative seus clientes antigos, conquiste novos clientes e busque recursos que fidelizem estes consumidores!

 

Autor
Carol Ferreira
Administradora apaixonada por redes sociais
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