Como aumentar minhas vendas no meu pet shop?

Montar uma pet shop é uma ótima oportunidade de negócio e costuma ser bem lucrativo. No entanto, exige bastante dedicação, planejamento e atenção às normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Além disso, para crescer neste mercado é necessário inovar e criar estratégias para conquistar clientes novos e fidelizar os antigos, para com isso, manter as receitas em constante crescimento.

Com a intenção de ajudar você, que está entrando ou já está há mais tempo nesse mercado em crescimento, trouxemos algumas dicas e estratégias para aumentar as vendas do seu negócio:

  1. Organização
    A primeira impressão é a que fica, e isso também serve para sua pet shop! Portanto quanto mais agradável e organizado for seu ambiente, maiores são as chances de você reter e ganhar novos clientes.
  2. Esteja nas mídias sociais
    Para aumentar as vendas é necessário aumentar sua visibilidade, e para que isso aconteça use e abuse das mídias sociais. É importante, também, que seu negócio tenha um site contendo todas suas informações e referências, isso ajudará a criar maior confiabilidade. E no Facebook, por exemplo, você poderá postar mais sobre os serviços que sua pet shop oferece, depoimentos de quem já usa seus serviço e interagir com seus clientes.
  3. Fidelização e Marketing de Recomendação
    Para aumentar as vendas e fidelizar os clientes é necessário oferecer algo além do esperado. Algumas vantagens deverão ser oferecidas, para que seu público veja que realmente estão ganhando. Aqui você pode usar como estratégia o aplicativo Myfid, que possibilita fidelizar seus clientes e ainda estimular o marketing de recomendação da sua pet shop nas redes sociais.

Autor
Carol Ferreira
Administradora apaixonada por redes sociais
Deixe seu comentário