Myfid é seu boca a boca virtual

O marketing boca a boca ganhou um status de poderosa ferramenta de marketing, principalmente nas redes sociais, onde é comum as pessoas recorrerem à opinião de outras quando estão na dúvida em adquirir um produto ou um serviço, ou até mesmo comentar que está satisfeito ou insatisfeito com algo que acabou de comprar.

Esse comportamento de compartilhar experiências e dividir incertezas faz parte do ser humano. Comunicar é necessário para que qualquer negócio possa ser conhecido e percebido no mercado, dentre as conhecidas formas de propaganda, podemos citar o boca a boca como um dos mais eficientes.

Por mais que as campanhas de marketing tenham se esforçado, cada vez mais, para criar artifícios inovadores com o objetivo de cativar e atrair sua audiência, não há como negar que o boca a boca, é o mais eficaz e deve ser utilizado como uma opção importante e com retorno certo!

Os principais benefícios de desenvolver e incentivar a propaganda boca a boca, são:

Fontes confiáveis: é o único método de promoção  feito pelo próprio cliente. O fato de ter consumidores fiéis e satisfeitos que se engajam para promover o seu negócio é o sonho de todo empreendedor. Clientes satisfeitos não só comprarão novamente, como também fazem o papel de anúncio itinerante da sua empresa.

Custo benefício: manter contato com clientes satisfeitos e fazer com que recomendem seus serviços custa relativamente pouco; a empresa pode retribuir recomendando a outras empresas os serviços de quem a indicou, no caso de um cliente empresarial, ou oferecendo a esse cliente serviços diferenciados, descontos ou brindes.

Elaboramos algumas dicas para você estimular o marketing boca a boca na sua empresa:

1. Solicite depoimentos de seus clientes: Coletar depoimentos é a forma mais eficaz de garantir que sua empresa transmita confiança para os consumidores. É importante também para promover o seu serviço, mostrando aos potenciais compradores que outras pessoas experimentaram o produto e ficaram satisfeitas.

2. Ofereça diferenciais aos seus melhores clientes: oferecer descontos especiais ou até mesmo informações exclusivas sobre qualquer assunto interessante e relevante, crie uma relação com eles! Assim você  aumenta a fidelidade e o apreço por parte deles. Uma boa administração do relacionamento com seu cliente, serve para que a empresa adquira diferenciais e se destaque da concorrência.

3. Ofereça pronto atendimento às reclamações dos clientes: uma resposta rápida é vital para prevenir a propaganda negativa sobre um produto ou serviço, essas impressões podem demorar anos para desaparecer. Sempre que surgir uma reclamação a primeira pergunta a ser feita é “O que podemos fazer para que o cliente fique satisfeito?”.

4. Use o Myfid: Pesquisas comprovam que as pessoas confiam muito mais na indicação de um amigo do que em publicidade comum. Umas das ferramentas para destacar isso e mostrar resultados melhores é o Myfid, um aplicativo de fidelidade onde os clientes recebem pequenos descontos numa próxima compra ao recomendar o seu estabelecimento aos amigos nas redes sociais. Conheça mais em: http://empresas.myfid.com.br

Autor
Carol Ferreira
Administradora apaixonada por redes sociais
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